De carro de San Francisco até Los Angeles

Blog Segue Viagem
|

Uma das estradas mais cênicas do mundo é a litorânea que liga San Francisco a Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. A Highway 1 é cercada de um lado pelo mar, de outro por pelas montanhas ou áreas verdes e, a cada porção de milhas, aparece uma cidade pitoresca para colorir ainda mais a cena.

Dicas do trajeto

Dá para fazer o trajeto indo de LA para San Francisco também. Mas é mais fácil fazer o contrário, sentido sul no mapa, porque as melhores paradas estão do lado do litoral, na mão para quem desce. Se estiver subindo, sentido norte, terá sempre que ter mais cuidado na hora de passar para o outro lado da via.

A viagem pela Highway 1 é mais longa, tem cerca de 800 quilômetros, para percorrê-lo com tranquilidade e aproveitar o caminho, reserve uns quatro dias. O GPS de seu veículo alugado tentará o tempo todo te jogar para outras rodovias, com caminhos mais curtos, por isso, fique atento.

Para fazer essa rota, muita gente aluga um conversível, é comum vê-los pela estrada, afinal de contas, você está na Califórnia, baby. O menos indicado é reservar um utilitário, pois são grandes. A Higway 1 fica estreita em alguns pontos e não combina nada com o estilo da via. De San Francisco até Monterey, sua primeira parada imperdível, não há nada de muito relevante no caminho.

As paradas imperdíveis

Monterey fica em uma península banhada em três lados pelo Pacífico a 200 quilômetros de San Franscisco. A cidade é um charme só. Se for a sua rua principal, a Cannery Row, já irá compreender toda sua essência. O endereço leva o nome de um livro de John Steinbeck, chamado em português de “A Rua das Ilusões Perdidas”. Ela fica bem na Baía de Monterey, tem dezenas de restaurantes, lojinhas de artesanato e artes e dá até para fazer degustação de vinhos. Mas a estrela é o Monterey Bay Aquarium, com mais de 35 mil animais de 550 espécies. É simplesmente imperdível.

De Monterey, não siga pela Highway 1. Pegue a 17 Miles, uma estradinha cênica que fica dentro do condomínio de luxo Pebble Beach. O nome dela é porque tem apenas 17 milhas. Além de dar para algumas praias, é possível observar os campos de golfe e ainda parar no Cipreste Solitário, a árvore mais famosa desse caminho. Para fazer a rota é preciso pagar entrada, cerca de US$ 10, já que é uma propriedade privada.

Quando sair de Pebble Beach, entrará na encantadora Carmel-by-the-Sea. É uma pequena cidade com cara de vila europeia, com o mar para completar a paisagem. Se tiver que dormir em apenas um destino no caminho, escolha Carmel. Ela tem hospedagens tão charmosas quanto suas ruazinhas e restaurantes divinos. Fora que, se o sol aparecer e fizer calor, ainda dá para pegar uma praia.

Pela Big Sur

Saindo de Carmel, prepare-se para percorrer os 90 quilômetros mais lindos da viagem, o Big Sur. De um lado, o mar, do outro, a Floresta Nacional los Padres. É um trecho sem núcleo urbano, apenas com lindas praias, penhascos e pontes com um ou outro carro conversível cruzando de um lado para o outro. Isso é Califórnia! Uma parada bem famosa para fotos é a McWay Falls, uma cachoeira com queda de 70 metros entre falésias e uma praia remota. Para se hospedar por lá, há opções do Post Ranch Inn ou do luxuoso Ventana Inn and Spa.

Santa Barbara

Após o Big Sur, a próxima parada obrigatória é Santa Barbara. A cidade tem um lindo píer com restaurantes e lanchonetes com frutos do mar como especialidade. Sua arquitetura tem estilo colonial espanhol, o que a deixa ainda mais apaixonante. É também lugar ideal para tomar bons vinhos, pois há produtores diversos na região. E, se fizer sol e calor, já sabe: praia.

Para lembrar do seriado S.O.S. Malibu, dê uma paradinha no píer de Malibu. É lindo, tem restaurantes e uma bela vista. Um dos cantos da praia é bem fechado e é comum pegarem onda por lá. Só não espere ver a Pamela Anderson correndo por lá.

Santa Mônica

Antes da chegada em Los Angeles, pare em Santa Mônica. O destino tem uma ciclovia que engloba várias praias e é um passeio ideal a qualquer hora do dia. O píer de lá é enorme. Tem parquinho e vários restaurantes, incluindo o Bubba Gump, aquele do filme Forrest Gump, lembra?

Los Angeles

Quando chegar à movimentada Los Angeles, há um mundo de possibilidade de passeios, como Hollywood, Beverly Hills, estúdio Warner, parque Universal, dentre outros. Veja as dicas da Trend para a cidade e converse com seu agente de viagem para que ele reserve seus passeios e adquira os ingressos necessários.

 

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais