Curitiba: um destino com perfil para negócios

Blog Segue Viagem
|

A capital paranaense faz bonito no corporativo e se mantém em ascensão na relação de destinos com perfil de negócios no país

Coração do estado que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, dois importantes parceiros comerciais do Brasil no bloco econômico do Mercosul, além de bem relacionada Curitiba é presença constante nos rankings nacionais e internacionais que elegem as cidades com maior potencial para o turismo de negócios no país. E a fama se faz mais do que justa!

24 horas em Curitiba

Conforme dados divulgados pelo Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), no primeiro semestre de 2018 a capital paranaense teve 108 dias preenchidos por eventos (ou algo em torno de R$ 92 milhões), contra 88 registrados no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento acelerado do segmento que responde por uma das maiores fatias do mercado turístico local.

TUDO É INFRAESTRUTURA

Contando com 158 espaços com perfil corporativo, os quais, juntos, acomodam até 245 mil pessoas, de acordo com dados da Prefeitura, Curitiba se destaca na qualidade dos serviços comerciais, de hospedagem e de mobilidade, apresentando-se como modelo de excelência regional. Isso porque a cidade pode ser considerada como polo executivo e como hub para outros destinos do Paraná tidos como referências no MICE (sigla em inglês para Encontros, Investimentos, Conferências e Feiras) verde e amarelo, como Foz do Iguaçu, por exemplo.

RAZÕES PARA NEGOCIAR

• A menos de duas horas de voo de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília;
• Quase 19 mil leitos de hospedagem;
• Mais de 4 mil estabelecimentos alimentícios;
• Aeroporto Internacional Afonso Pena (situado no município vizinho de São José dos Pinhais), eleito um dos melhores do país após Pesquisa de Satisfação do Passageiro divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil;
• Mais de 3 milhões de desembarques na rodoferroviária municipal em 2017.

*Fontes: Anuário Estatístico do Estado do Paraná de 2016, Infraero e Instituto Municipal de Turismo de Curitiba

Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais