Conheça San Marino, o país dentro da Itália

Blog Segue Viagem
|

Você sabia que dentro da Itália existe outro país? Pode até parecer difícil de acreditar, mas na botinha do continente europeu está instalada a pátria de San Marino, um dos menores países existentes e também o mais antigo do mundo, tendo o ano de 301 d.C. como fundação e 1600 como reconhecimento de sua constituição pelo papa.

Com pouco mais de 61 km² de espaço e algo em torno de 30 mil habitantes, San Marino fica a apenas 40 minutos da cidade italiana de Rimini e foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2008. Uma comunidade em meio ao Monte Titano, ali há diversas atrações que valem a pena conhecer.

San Marino | Crédito: Shutterstock

Dividido em oito cidades, a mais visitada é a Città di San Marino, onde estão os principais pontos turísticos. Marcado por ruelas estreitas feitas de pedra e lotadas de comércios, o município tem uma vista inesquecível e oferece aos visitantes endereços como o Castello della Guaita, cartão-postal do lugar e casa da mais alta e antiga torre do país, a lindíssima Basílica de San Marino e o Castello de La Fratta, que abriga o Museu de Armas e a conhecida Segunda Torre.

Caminhe pelas ruas e aproveite para fazer compras, pois a região é zona tax-free, ou seja, permite reembolso de impostos sobre mercadorias para quem não reside na Europa. Outra coisa: não deixe de fazer uma refeição em um dos restaurantes com vista panorâmica. Para os amantes de uma boa massa, alguns deles servem pizza durante o almoço.

San Marino | Crédito: Shutterstock

Ficou curioso? Entre em contato com seu agente e reserve já sua passagem para San Marino!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais