Conheça o Kennedy Space Center em Kissimmee, Flórida

Blog Segue Viagem
|

Entre as visitas aos populares Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorld Parks & Entertainment, o turista que está nas regiões de Orlando e Kissimmee também pode aproveitar para conhecer o Kennedy Space Center, centro espacial da NASA de onde partiu a expedição do astronauta Neil Armstrong em direção à Lua.

Old Town: uma volta no tempo em Kissimmee

Ao todo são 56 mil hectares, porém, somente parte dele está aberto à visitação. O ingresso dá acesso à exposição Heróis & Lendas, uma sessão de cinema 3D na tela IMAX, visita ao Saturno V, o maior foguete já construído pelo Homem, um simulador de lançamento de ônibus espaciais, um almoço na companhia de astronauta veterano da NASA, entre outras atrações. Quando estiver planejando o itinerário da viagem, vale conferir as informações do site (veja o endereço abaixo), às vezes você dá sorte de combinar a visita em um dia de lançamento.

Old Town: uma volta no tempo em Kissimmee

Heróis & Lendas

Espaço pensado para honrar os astronautas americanos. A exposição conta com depoimentos, artefatos, um foguete da família Redstone e as cápsulas Sigma 7 e Gemini 9, utilizadas em programas da NASA.

Rocket Garden

O espaço a céu aberto abriga várias naves, inclusive algumas usadas nos famosos programas Mercury, Gemini e Apolo da NASA.

Viagem a Marte: procuram-se exploradores

O espaço dedicado a Marte compartilha os planos da NASA em relação ao planeta vermelho, exibe vídeos, jogos interativos, simuladores e protótipos de veículos exploradores.

Space Shuttle Atlantis

À entrada da casa do ônibus espacial Atlantis ficam dois propulsores de foguete e um tanque externo laranja, em escala real. Já no interior, o local também oferece diversas atrações, como simulações, exposições interativas e uma réplica em tamanho real do telescópio espacial Hubble. 

Firing Room Theater

Nessa parte do centro, estão situados os controles de lançamento utilizados na missão Apollo 8.

Cinema

A sala de cinema do centro de visitação exibe dois filmes. Atualmente, o visitante pode assistir Uma jornada ao espaço e Um lindo planeta. O primeiro consiste em uma viagem ao espaço por meio de entrevistas com os astronautas Christopher Ferguson, comandante do último voo do programa de ônibus espaciais, e Serena M. Auñón-Chancellor. A obra tem narração de Patrick Stewart, que deu vida ao icônico capitão Picard, de Star Trek. Já o segundo exibe imagens da Terra gravadas por astronautas que estiveram na Estação Espacial Internacional com narração da atriz Jennifer Lawrence.

Almoço com um astronauta

No almoço, um astronauta da NASA compartilha a rotina da profissão e curiosidades sobre trabalhar e viver no espaço, além de responder perguntas dos visitantes. Para participar do encontro, é necessário fazer uma reserva, sujeita ao número de assentos. Assim, recomenda-se confirmar a presença antes de se dirigir ao centro, por telefone ou por e-mail.

Além dessas e de outras atrações, é possível desfrutar das lanchonetes e da lojinha de souvenires local. Para as crianças, ainda existe um playground temático. A dica é chegar cedo – tem muita coisa para ver e fazer – e começar a visita com o tour de ônibus que sai a cada quinze minutos da estação do Kennedy Space Center. Ele transita pelo centro espacial e, assim, o turista pode ter noção da dimensão do lugar. Depois é só curtir as atrações!

 

SERVIÇO

Kennedy Space Center

Horário de abertura | diariamente, das 9h às 18h.

Ingresso | $ 50. Crianças até 11 anos pagam $ 40.

Estacionamento | $ 10

www.kennedyspacecenter.com/


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais