Conheça cenários cinematográficos na Geórgia

Blog Segue Viagem
|
Georgia Atlanta Fox Theatre – Atlanta | Crédito: Divulgação/ Explore Gerorgia

Nova Meca cinematográfica, a Geórgia, nos Estados Unidos, é a queridinha do momento de produtores e roteiristas de filmes norte-americanos, especialmente aqueles que envolvem o universo das HQ’s e séries zumbis. Ocupando lugar de destaque, a região já sediou mais de 40 produções; entre elas, destaque para sucessos mundiais como “Homem-Aranha – De Volta ao Lar”, “Capitão América”, “Pantera Negra”, “Guardiões da Galáxia – Volume 2” e o recém-lançado “Vingadores: Guerra Infinita”.

Recebendo diversas obras da ficção, a gigantesca capital Atlanta é uma das preferidas para as telonas, marcando presença em filmes de super-heróis e em “Jogos Vorazes: Em Chamas” e “Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1”, gravados no Centro Histórico e no Parque Estadual Sweetwater Creek. Outro destino da Geórgia que ficou famoso foi a belíssima Savannah após receber o clássico Forrest Gump.

Heróis e zumbis

Para o delírio dos fãs, hoje em dia há a disponibilidade de produtos diversificados, que incluem viagens por locações de filmes. Bom exemplo disso é a excursão de três horas de duração que conduz os visitantes à ponte que Rick Grimes atravessa na série “The Walking Dead”, ao banco do filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, à Nova York de “Vingadores: Guerra Infinita”, entre outras opções de roteiros.

Há, ainda, outros estilos de passeios divertidos que têm como tema o fenômeno mundial “The Walking Dead”. Estas aventuras permitem uma viagem por cenários como o hospital em que o xerife estava internado no início da série, a zona segura de Alexandria e points variados pelas ruas de Woodbury e Senoia. “Nos tours, os turistas aprendem a se portar como zumbis, agindo como tais. É de certa forma engraçado como a visibilidade de ‘The Walking Dead’ impulsionou este tipo de experiência entre os turistas e moradores locais”, salienta Liz Bittner, presidente e CEO da Travel South, associação que reúne os 12 estados do Sul norte-americano.

Aproveite a visita e reviva os momentos prediletos de seus personagens da ficção!

A internacional Atlanta

Você sabia que a Coca-Cola foi inventada na Geórgia? Além de terra natal de um dos refrigerantes mais vendidos do planeta, o estado norte-americano é uma das mais importantes regiões históricas do país. Atlanta, por exemplo, se reergueu após ser incendiada durante a Guerra Civil Americana e sediou os Jogos Olímpicos de 1996. A cidade também é dona de um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Capital do estado e lotada de opções de entretenimento para todos os gostos e idades, amantes da vida marítima não podem deixar de conferir este que é um dos maiores e mais impressionantes aquários do mundo, o Georgia Aquarium, que serve de habitat para belugas (baleias-brancas), pinguins, caranguejos e recifes vivos, entre outros. Você também não vai se arrepender se fizer um passeio pela sede global da rede de televisão CNN e se reservar um tempinho para visitar o museu World of Coca-Cola, o Atlanta Zoo, o Atlanta Botanical Garden, o Fernbank Museum of Natural History, o Center for Civil and Human Rights e o High Museum of Art.

E você, já conhece a cidade e os tours cinematográficos? Conta pra gente nos comentários!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais