Cerveja argentina com qualidade alemã

Blog Segue Viagem
|

Na província do Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile, está Bariloche, cidade argentina que é a porta de entrada da Patagônia. Um dos lugares mais visitados pelos turistas brasileiros que vão em busca de neve, chocolate e cerveja. Isso mesmo! As Rotas da Cerveja de Bariloche estão atraindo cada vez mais adeptos, não só do Brasil como também do mundo inteiro.

De lá saem os mais variados tipos da bebida, criados por fabricantes capazes de produzir rótulos e blends únicos. E o mais legal é que os “brewpubs” oferecem uma experiência inesquecível aos amantes da bebida. Os visitantes podem acompanhar cada fase de produção da cerveja artesanal ao mesmo tempo em que fazem a degustação.

Fabricada em pequenos lotes e de maneira exclusiva, a cerveja patagônica merece um brinde. É feita com matérias-primas de alta qualidade e ingredientes orgânicos, sem conservantes e espumantes. Uma verdadeira delícia! Bariloche gosta de se gabar dessa qualidade toda. Os produtores da região afirmam que o lúpulo, uma das matérias-primas da bebida, cultivado lá é comparável ao produzido pelos alemães. E não é mentira, as cervejas são realmente de altíssima qualidade.

Cervecería Blest

A Cervecería Blest é uma das pioneiras da região. O que no início era um empreendimento familiar se transformou em um grande negócio, com salão para venda da bebida, bar para degustação, e também um espaço para fábrica, onde podem ser feitas visitas guiadas. Ali são produzidos três tipos de cerveja: a Bock (de cor preta), a Pilsen (dourada) e a Blest Framboesa (de cor avermelhada). Outro local famoso pela tradição cervejeira na região é o Refúgio Blackrock. Localizado a mais de 700 metros acima do nível do mar, é mais do que uma cervejaria. É também bar, restaurante e discoteca.

Para desbravar a Rota da Cerveja em Bariloche, a dica é ir sem pressa, visitar os “brewpubs”, acompanhar cada fase da sua produção e, depois de um brinde, saborear cada uma dessas delícias. Salud!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais