Castaway Cay: a ilha da Disney também é mágica

Blog Segue Viagem
|
Castaway Cay – Bahamas | Crédito: Warfieldian

A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo – senão a maior – e possui filmes, personagens, produtos, parques e hotéis amplamente conhecidos pelos brasileiros. No entanto, sua vertente de cruzeiros e sua ilha privada não são tão famosas. Sim, a Disney é dona de uma ilha nas Bahamas, no Caribe.

Disney Cruise Line: conheça Castaway Cay
Férias em alto-mar no Disney Cruise Line
Por que fazer o Disney Cruise Line?
Cuidados com a saúde durante cruzeiros marítimos

Antes chamada Gorda Cay, Castaway Cay foi comprada pela empresa em 1996 e foi inaugurada em 1998 juntamente com a Disney Cruise Line. A ilha de 4.046 metros quadrados tem apenas 10% de sua área utilizada pela empresa e foi totalmente moldada pelos Disney Imagineers, responsáveis por pensar criativamente nas atrações dos parques, hotéis e navios. Uma das construções foi o porto, que elimina a necessidade de botes para ir à ilha e voltar ao navio, permitindo que os visitantes transitem entre os dois com total liberdade.

A ilha caribenha funciona como parada de todas as rotas que deixam Porto Canaveral, na Flórida, independentemente do navio usado. O acesso às praias, uso da infraestrutura, transporte na ilha, almoço e bebidas não alcoólicas são inclusos na tarifa do cruzeiro. No entanto, há como tornar a experiência ainda melhor com aluguel de cabanas, bicicletas, caiaques, snorkel e mais.

Castaway Cay segue os mesmos princípios das embarcações da Disney Cruise Line: há atividades e áreas exclusivas para cada faixa etária, proporcionando ao visitante escolher que tipo de experiência quer, seja de relaxamento, aventura ou diversão com a família. Ainda assim, a maior parte das áreas e atrações é dedicada ao uso de adultos e crianças em conjunto, como a principal praia; o Pelican Plunge, plataforma no mar com toboágua e brinquedos de água; e áreas para nadar junto a arraias e passear de jet ski.

Mas, se as crianças não quiserem ficar com seus pais, elas têm seu espaço privado. O Scuttle’s Cove funciona como um ponto de encontro para aqueles entre três e 17 anos de idade; nele são propostos jogos e atividades, como desafios com balões de água, construção de castelos de areia e caça ao tesouro. E, se os adolescentes preferirem ficarem reclusos, há o Hideout (esconderijo, em português) no qual os jovens entre 14 e 17 anos podem relaxar, ouvir música, jogar voleibol e futebol, e fazer sua própria excursão pela ilha.

E, para os casais e para os pais cujos filhos foram para a Scuttle’s Cove ou Hideout, há a praia exclusiva para adultos: Serenity Bay. O nome já diz muito sobre o espaço que é isolado de todo o resto, tanto que a caminhada até lá pode não ser uma boa ideia, tendo as bicicletas e o transporte interno da ilha como opções. Junto à água cristalina, os maiores de 18 anos podem relaxar em cadeiras ou redes, enquanto escutam música ao vivo e são servidos com drinques e cervejas.

Fonte: Panrotas (Link: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/12/castaway-cay-a-ilha-da-disney-tambem-e-magica_151800.html?lista)

Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais