Barbados: Pequeno em tamanho e grande em beleza

Blog Segue Viagem
|

Pequena ilha localizada ao norte da Venezuela e das Guianas, Barbados é o país mais oriental do Caribe e considerado o terceiro com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das Américas. Destaca-se em relação a outros destinos da região por estar fora da rota de furacões. Tem voos diretos partindo do Brasil, o que diminui o tempo de viagem e dispensa a necessidade de visto norte-americano para conexões nos Estados Unidos.

A alta temporada de turistas vai de dezembro a maio, quando as chuvas aparecem com menor frequência. Julho também é animado pelo Crop Over – a festa da colheita, uma espécie de Carnaval do meio do ano –, que dura um mês e se encerra no Kadooment Day, no início de agosto. As praias de Barbados oferecem condições e infraestrutura para prática de esportes aquáticos, além de outras opções de lazer, como o mergulho com tartarugas, um dos passeios mais procurados da ilha.

 Costa da Platina

Bridgetown – Barbados | Crédito: Shutterstock.com

Ao norte de Bridgetown está localizado o trecho com o metro quadrado mais caro de Barbados, a Costa Oeste. Recebeu o apelido de Platinnum Coast pela qualidade de suas praias, com mar azul e águas calmas. É onde se concentra a maior parte dos resorts all inclusive e hotéis de luxo que espalham suas confortáveis espreguiçadeiras pela estreita faixa de areia branquíssima. Em cumprimento a uma lei federal, todas as praias são públicas, mas o acesso à Costa Oeste é mais esparso, por isso a maioria dos banhistas é formada por hóspedes da região. Uma das atrações é poder nadar com tartarugas gigantes por ali.

Belas praias e agito

Ao sul da capital, a Costa Leste é a parte da ilha que oferece mais badalação. A Lawrence Gap, ruazinha estreita e muito badalada, é famosa pelos bares e restaurantes à beira-mar, sendo um ótimo local para provar os pratos que fazem parte da cultura Bajan. Pronunciado “beidjan”, o nome se refere orginalmente à língua informal que mistura inglês e creole, mas com o tempo ganhou um significado ainda maior. Hoje resume o estilo de vida de Barbados, que exalta os sabores e costumes típicos, a comunhão com a natureza, a energia do sol e a alegria de viver de seu povo.

Dicas

Barbados, apesar de ser uma ilha de apenas 431 quilômetros quadrados, é um destino caribenho com muitas atividades, como visitar cavernas, passear em submarino e até fazer tour de 4×4. É muito simples sair pelas cidades, dá para se locomover de ônibus para muitos lugares e as distâncias são curtas. Só tome cuidado que, como foi uma colônia britânica, a mão é inglesa.

A ilha também quase não tem hotel all inclusive, porém, a maioria dos meios de hospedagem, mesmo os mais exclusivos, tem uma pequena cozinha no quarto. Isso permite que, se não quiser sair ou gastar muito, você faça as refeições por lá. Principalmente na Costa Leste, é muito fácil passar em um supermercado e comprar o que precisa. Como o destino atrai mais britânicos que turistas dos EUA, esse tipo de viajante não faz tanta questão de resorts com tudo incluído.

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais