Aventure-se por Santa Cruz de Cabrália e Santo André

Blog Segue Viagem
|

A Costa do Descobrimento é uma região turística do litoral baiano. Como explica o nome, remonta às origens do Brasil. Tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco em 1999, a região recebeu os primeiros portugueses que chegaram por aqui, em 1500. Enquanto Porto Seguro é um município grande, bastante estruturado e agitado, as outras cidadezinhas da orla conservam seus ares de vilas de pescadores, suas praias mais tranquilas e sua natureza quase intocada. Para quem está em Porto Seguro, uma dica legal de passeio é conhecer estes outros destinos. Como Santa Cruz de Cabrália e Santo André.

A primeira recebeu seu nome pela simbólica cruz que demarca, na praia de Coroa Vermelha. O local onde foi rezada a primeira missa do Brasil. Além de ser banhada pelo Oceano Atlântico, a pequena cidade também margeia o rio João de Tiba. Nestas águas doces é possível fazer passeios de escuna, que proporcionam ao visitante uma perspectiva diferente da região. A embarcação navega pelo rio até Coroa Alta. Uma formação de resíduos de corais em alto mar onde os turistas podem praticar pequenos mergulhos e aproveitar para tomar um banho de mar.

Santo André

Seguindo pelo rio e cruzando uma área de mangue, chega-se à vila de Santo André. O destino, escondidinho, ganhou notoriedade em 2014. Quando a seleção alemã de futebol escolheu o local para sua concentração campeã do mundo. A Alemanha levou a Copa do Mundo e, de quebra, Santo André ganhou um luxuoso hotel, herança da passagem dos alemães por ali. Mas o charme da vila está em seu estilo rústico. Além de sua gastronomia local, recheada de belos pratos de frutos do mar, como ostras fresquíssimas. Aproveite a passada por ali para almoçar e tomar uma cerveja tranquilamente. E, por favor, atenção com seu lixo: Santo André está localizada em uma área de preservação ambiental. O cuidado com o meio ambiente é imprescindível para mantermos esta paisagem intacta.

Reserve um dia inteiro para esta escapada, arme-se de protetor solar, chapeú, roupa de banho e saída de praia ou camiseta e bermuda leves. Converse com seu agente de viagens para combinar seu roteiro de Porto Seguro e outras praias da região com este passeio.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais