As ruínas de Lima, no Peru

Blog Segue Viagem
|

Aclamada pela gastronomia, as atrações da capital peruana vão além de deliciosos pratos. A começar pela rica história, que tem início muito antes da chegada dos espanhóis e hoje é compartilhada por meio de suas construções e sítios arqueológicos.

Guia completo de Lima
Lima: um passeio pelo bairro de Miraflores

Huaca Hualla

A civilização identificada como cultura lima (200 – 100 a.C.) habitou a região atualmente conhecida como Lima e deixou de herança as huacas, enormes pirâmides e monumentos, além de peças de cerâmica. Entre elas, o destaque fica por conta da Huaca Hualla, uma pirâmide de 35 metros de altura, construída com tijolos de lama e que, na época do seu descobrimento, abrigava tumbas, peças têxtis, cerâmicas e até instrumentos musicais. Um museu foi arquitetado ao pé da huaca, a fim de preservar e expor os objetos encontrados.

Huaca Pucllana

Huaca pucllana – Lima – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Para quem tem fôlego, uma caminhada de meia hora leva a Huaca Pucllana. Pesquisadores acreditam que o local tenha sido utilizado para a realização de sacrifícios humanos. Além disso, o método usado para erguer sua estrutura ganhou destaque por ser resistente a terremotos.

Ainda que ocupe uma grande área, boa parte do sítio arqueológico continua soterrada.

Pachacamac

A cerca de 40 quilômetros da capital fica Pachacámac, região dominada por diversos povos ao longo dos anos: lima, wari, yshma e incas. Serviu como centro de adoração e peregrinação, mas acabou se tornando um cemitério – diversas múmias foram encontradas em 2012 e diariamente ossos são desenterrados pelo vento.

Pachacamac – Lima – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Hoje, o sítio arqueológico contempla 16 pirâmides, praças, palácios e templos erguidos em diferentes épocas pelas civilizações que habitaram o local. Fora as construções históricas, foi estabelecido o Museo de Sitio de Pachacámac, museu no qual peças pré-colombianas contam a história das civilizações.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais