As maravilhas escondidas de Samaná

Blog Segue Viagem
|

A formosa península de Samaná não é tão conhecida dos viajantes, o que talvez explique a tranquilidade inabalável que toma conta da região. As paisagens não negam a sua origem, e o toque caribenho dá um quê de paradisíaco a praticamente todos os lugares.

O destino é dividido em três áreas principais, que pedem uma visita planejada dada a grande quantidade de atrativos: a cidade de Santa Bárbara de Samaná, Las Galeras e Las Terrenas.

Santa Bárbara de Samaná

Não é só por ostentar o título de capital de Samaná que Santa Bárbara é reconhecida como a principal cidade da província. O local é ponto de partida para os interessados em assistir ao espetáculo protagonizado pelas baleias jubarte. Observe-as de perto e presencie saltos e acrobacias no meio do mar.

Do porto, há, ainda, embarcações com destino à Cayo Levantado, badaladíssima ilha que se fez famosa pela sua beleza deslumbrante. Com areia branquinha, cercada por palmeiras e pelo verde hipnotizante do oceano, que brilha ainda mais sob o sol forte, o local é um verdadeiro paraíso.

Las Terrenas

Estão em Las Terrenas as praias mais procuradas da região, ficando difícil definir uma como preferida entre tantas boas opções. Playa Cosón, Bonita, Las Ballenas, Punta Popy, Morón, Caletón, Lanza del Norte, Las Canas e El Valle são algumas delas. É uma coleção a céu aberto de belezas naturais e cenários fantásticos. E adivinhe só? Elas também são superindicadas para a prática de esportes ligados ao vento, transformando-se no refúgio certo para adeptos da vela e do kitesurfe.

A possibilidade de estreitar ainda mais o relacionamento com a natureza também é destaque no Salto del Limón, nome dado a uma queda d’água de 40 metros de altura que forma um lago de águas transparentes que parecem tingidas de verde-claro.

Las Galeras

O distrito de Las Galeras não fica atrás no que tange à combinação sol e mar. Inclusive, a Playa Rincón é uma das queridinhas dos turistas, que caem de amores pelas águas brilhantes e pelo verde espetacular que enfeita a região.

Próxima dali está La Playita Beach, mais uma pérola dominicana: o oceano é sempre quentinho, o céu quase não tem nuvens e a água avança devagar pela faixa de areia, deixando para trás um rastro sereno e tranquilo.

Outras opções são, ainda, a Playa El Valle, mais deserta, e à cascada Lulu, na redondeza, com um incrível lago de água doce.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais