Aracaju: tire um dia para visitar o Velho Chico

Blog Segue Viagem
|

Estrela de canções, lendas e até de novela das 8, o rio São Francisco – Velho Chico, para os íntimos – percorre cinco Estados brasileiros e encanta aqueles que o veem de perto. Em Sergipe, o rio demarca a fronteira com Alagoas e é um atrativo turístico dos mais procurados por quem visita Aracaju. Apesar de distante, a capital é ponto de partida para o passeio de mais de 200 quilômetros até Canindé de São Francisco, onde os visitantes conhecem o Cânion do Xingó.

Por conta da distância, o passeio costuma sair cedinho da capital, e retorna apenas no fim do dia. Vá com roupas leves – afinal, o roteiro é pelo sertão -, e não se esqueça da roupa de banho, pois normalmente os tours fazem uma parada para um mergulho no rio. Não dá para perder esta chance. O Cânion do Xingó é considerado o quinto maior cânion navegável do mundo, e sua beleza impressiona, principalmente, pelo contraste entre os paredões de pedra e as límpidas águas do São Francisco. Prepare sua máquina fotográfica para registrar as paisagens únicas deste pedacinho do Nordeste.

O passeio é feito de catamarã ou escuna, navegando pelas águas represadas da Usina Hidrelétrica de Xingó. Alguns roteiros incluem uma visita ao complexo da usina. E também ao Museu de Arqueologia do Xingó e à Fazenda Mundo Novo, o Parque Temático da Caatinga.

Outros passeios

Outra opção de passeio para o Rio São Francisco é visitar sua foz. Na fronteira de Sergipe e Alagoas, onde ele finalmente encontra o mar. Reserve um dia inteiro para este passeio. Ele sai de Aracaju e percorre 130 quilômetros até o município de Brejo Grande. Dali, a embarcação navega por uma paisagem de ilhas fluviais, dunas, coqueirais, manguezais e praias inexploradas, até chegar ao oceano. Há paradas para banho, e alguns tours ainda incluem um almoço. Confira com seu agente de viagem quais opções de passeios pelo Velho Chico ele oferece.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais