Aprecie a Ilha de Porto Santo, em Portugal

Blog Segue Viagem
|
Centro da Vila Baleira, única cidade da Ilha de Porto Santo – Portugal | Crédito: Turismo da Madeira

Imagine uma extensa praia de 9 km, com areias douradas e água em diferentes tons de azul. Visualizou? Esta cena é mais do que possível na Ilha de Porto Santo, um paraíso de paisagens impressionantes localizado no arquipélago da Madeira, em Portugal.

Perfeito para quem busca tranquilidade com uma bela vista do Atlântico, este endereço foi descoberto pelos navegadores portugueses em 1418, juntamente com a habitada Ilha da Madeira e as desabitadas ilhas Selvagens e Desertas. Dispondo de luxuosos spas, é um recanto cheio de aventuras e histórias e está a apenas duas horas de voo de Lisboa.

Entre suas atrações, destaque para a Casa-Museu Cristóvão Colombo, famosa por abrigar peças importantes e por recriar o ambiente em que o descobridor da América viveu. Ali ainda há uma biblioteca, uma loja com produtos inspirados nas coleções e atividades educativas. Outros pontos imperdíveis no destino são o Pico de Ana Ferreira e o Mirante da Pedreira, de onde é possível enxergar o Ilhéu de Fora e os picos do Facho e do Castelo.

Para os amantes de atividades aquáticas, é importante ressaltar que muitas empresas da cidade oferecem a oportunidade de explorar um cargueiro submerso em pleno Atlântico. Curiosidade: as águas de Porto Santo são utilizadas para tratamentos terapêuticos por conta da grande concentração de estrôncio, crômio e iodo, elementos benéficos para a saúde. Diversos estabelecimentos da região utilizam não somente a água mas também a argila da ilha para curar problemas ortopédicos.

Os que preferem ficar com os pés em terra firme podem andar de bicicleta e visitar lugares como o Pico do Castelo – a vista é digna de muitos registros fotográficos. Para os fãs de golfe, a dica é aproveitar para praticar o esporte no Porto Santo Golfe, segundo melhor campo de golfe de Portugal, de acordo com a revista Golf Digest.

Ao final do dia, que tal experimentar as variadas opções de pratos ofertados pelos restaurantes? Vale a pena, também, provar um pouco de “lambeca”, sorvete artesanal típico da região que é de dar água na boca.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais