Andorra: o destino europeu para fanáticos por esqui

Blog Segue Viagem
|
Andorra – Europa | Crédito: Pixabay

Suíça, França, Itália e até mesmo Áustria são os destinos europeus mais lembrados quando se fala em esportes na neve. Mas há um pequenino país entre a Espanha e a França que também faz os olhos dos fanáticos por neve brilharem: o Principado de Andorra. Ele é um dos menores países da Europa, tem 468 quilômetros quadrados, e tem um total de 65 picos com mais de 2 mil metros de altitude, incrustados na Cordilheira dos Pirineus – ótimo para quem busca adrenalina no inverno.

Bora conhecer mais?

Ali está a maior área de esqui do sul da Europa: Grandvalira e Vallnord, duas estações de esqui que juntas somam mais de 3 mil hectares de superfície esquiável, 285 quilômetros de pistas e 1.482 canhões de neve. Ok, não precisa só esquiar. A grande quantidade de neve também facilita a prática de um dos principais esportes do país, o hóquei em patins no gelo, além das montanhas escarpadas de grandes altitudes serem ótimas para rapel, escalada e aventuras similares. Também é possível praticar snowboard e heliski, quando se desliza pelas encostas das montanhas, no meio das neves virgens.

Saúde em dia para encarar a neve
Conheça 5 ruínas arqueológicas pela Europa
10 cidades pequenas e encantadoras pela Europa
Nos Alpes: visite a estação de trem mais alta da Europa
Aventura na neve e na terra
Como fazer uma mala para a neve

Se o seu programa é com a família, não se preocupe. Todos vocês podem aproveitar não só o esqui, mas também as brincadeiras de neve nas pistas do Parque Eco Naturlandia, na cidade de Sant Julia de Loria, que oferece esqui nórdico, raquetes e o Tobotronc, o tobogã alpino mais longo do mundo, com 5.300 metros de percurso.

E caso visite a Europa no verão, não há problema. Andorra tem atrativos para o ano todo! O país tem em seu território mais de 60 lagos, responsáveis por paisagens deslumbrantes que atraem adeptos de esportes aquáticos.

Já os amantes do golfe podem aproveitar o Grandvalira Golf Soldeu, a escola de golfe e um restaurante com uma vista espetacular.

Outro destaque é o Centro Termolúdico Caldea, a maior estância termal do sul da Europa, com mais de 30 mil metros quadrados. Os visitantes podem usufruir de todas as propriedades das águas termais e ainda apreciar o show “Mondaigua”, com efeitos de luzes nas águas da lagoa principal do complexo.

E aí? Deu vontade de conhecer Andorra? Conta pra gente! 😀


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais