8 festivais de música para curtir na Cidade do Cabo

Blog Segue Viagem
|
Jazz – África do Sul | Crédito: South African Tourism

Além de ser uma porta de entrada para safáris e passeios de natureza na África do Sul, a Cidade do Cabo também oferece diversas opções para os amantes da música, desde pool parties a festivais de música eletrônica, jazz e folk. A Cape Town Tourism, órgão que promove o destino, reuniu oito dicas para quem deseja aproveitar alguns desses eventos que movimentam milhares de pessoas na cidade ou em seus arredores.

Confira:

UP THE CREEK

Realizado anualmente em janeiro às margens do rio Breede, a cerca de 200 quilômetros da Cidade do Cabo, o Up the Creek é uma verdadeira festa na água. Os visitantes curtem rock, pop, indie e folk ao vivo, direto de suas espreguiçadeiras infláveis no rio, além do som de DJs. O evento disponibiliza menos de três mil ingressos para garantir uma experiência mais tranquila e intimista, em comparação à maioria dos festivais ao ar livre. Para a hospedagem, há hotel próximo e também a possibilidade de montar sua barraca em uma área que o evento reserva aos visitantes.

SOM DO JAZZ

Jazz festival – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Andre Pierre Du Plessis

Cape Town Jazz Fest compete mundialmente com alguns dos maiores festivais do gênero. Realizado em março, o evento reúne artistas locais e internacionais em palcos espalhados pela cidade. Vale lembrar que esse é o maior evento de música da África subsaariana, caminhando neste ano para sua 18ª edição.

FOLK ACÚSTICO

Folk ‘n Acoustic Music Festival é relativamente pequeno e regional, sendo realizado entre fevereiro e agosto. O evento apresenta performances intimistas, com todo o público sentado, e remete a concertos populares nos anos 70. Nesse estilo, os cantores se apresentam em dupla ou solo.

MÚSICA NA GRAMA

Parklife Cape Town pode ser resumido em gramados ensolarados, comida gourmet e line up de indie, pop e hip hop. No festival, que também tem edições em Durban e Joanesburgo, há food trucks enquanto o estádio Green Point fica lotado. O dia sempre termina com alguma banda indie internacional e, nos últimos anos, o evento já recebeu bandas como Modest Mouse e The Temper Trap.

TRANCE

Earthdance é um festival de trance que acontece no mês de setembro, em resort de férias a cerca de duas horas da cidade. Esse é um dos 300 eventos earthdance que acontecem por mais de 60 países, onde todos fazem uma oração pela paz em horário definido. A edição deste ano aconteceu há poucas semanas, mas você já pode se planejar para 2018.

RTD

Rocking the daisies – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: The Fonz

No Rocking The Daisies acontece a maior reunião ao ar livre da África do Sul, com centenas de atos ao longo de vários estágios durante quatro dias. Há rock, hip-hop, electro, indie, pop, entre outros ritmos. Este é um dos eventos mais badalados e vira notícia ao redor do globo.

VERÃO DE KIRSTENBOSCH

Verão de Kirstenbosch – África do Sul | Crédito: Pixabay

Entre novembro e janeiro, os jardins botânicos de Kirstenbosch sediam uma série de concertos de verão. Os hóspedes podem relaxar nos gramados ensolarados em cobertores, com cestas de piquenique e refrigeradores cheios de vinho e cerveja para apreciar os sons mais conhecidos da África do Sul enquanto acompanham um belo pôr do sol. Cat Stevens está confirmado para as apresentações de 2018, que vão de novembro deste ano a abril do ano que vem.

VORTEX

Veterano da cena trance, já possui duas décadas de eventos, que acontecem no mês de dezembro, com edição complementar no fim de semana de Páscoa. O festival ao ar livre é realizado num vale situado entre montanhas e rio, com atos de psy-trance e música eletrônica em geral. A edição deste ano acontece entre 7 e 11 de dezembro.

Fonte: Panrotas (Link:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/10/8-festivais-de-musica-para-curtir-na-cidade-do-cabo_150245.html?hotsite)

Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais