8 destinos para comemorar o Dia dos Namorados

Blog Segue Viagem
|

“De que vale o paraíso sem amor?”, já questionavam Roberto e Erasmo Carlos em uma de suas inúmeras canções amorosas compostas em conjunto. É, sem amor, fica difícil responder, mas como quem já encontrou sua cara-metade não precisa se preocupar com essa questão, segue uma listinha com oito lugares paradisíacos e super-românticos para comemorar o Dias dos Namorados.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão –
São Paulo | Crédito: Elemento Comunicação

Tem clima melhor do que o friozinho da Serra para aquecer os corações dos apaixonados? Na Suíça brasileira, o que não falta é passeio para fazer a dois, como o de teleférico pelo Morro do Elefante, além de excelentes restaurantes que oferecem um menu delicioso, regado a bons vinhos ou a cervejas artesanais produzidas pela cervejaria local Baden Baden.

Penedo – Rio de Janeiro

Ar puro, belas paisagens serranas e muita tranquilidade: assim é Penedo, distrito da cidade de Itatiaia, que fica ao sul do Rio de Janeiro. O berço da civilização finlandesa no Brasil é reduto de diversas opções de cachoeiras, restaurantes e pousadas incríveis para todos os gostos e bolsos.

Monte Verde – Minas Gerais

A região mais famosa do município de Camanducaia é ideal para quem quer ficar bem juntinho ao seu par. Além de poder jantar em restaurantes especializados nas culinárias mineira, alemã e italiana, o casal pode caminhar pela charmosa Avenida Monte Verde e apreciar a bela paisagem das montanhas. O local também oferece atividades como cavalgadas, trilhas e até passeios de quadriciclo e tirolesa para os mais radicais.

Caldas Novas e Rio Quente – Goiás

Caldas Novas – Goiás | Crédito: Luiz Manoel

Mais do que apropriado ao tema deste post, eis uma sugestão de viagem casada entre dois municípios do Centro-Oeste brasileiro. Vizinhos um do outro, eles formam juntos um complexo de águas termais perfeito para quem quer relaxar e se divertir na companhia de seu amor. Entre algumas sugestões de passeios por lá estão o parque aquático Hot Park,  uma caminhada de mãos dadas pelo Parque Estadual da Serra de Caldas, um passeio de lancha pelo Lago de Corumbá, entre muitos outros.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Praia dos Carneiros – Recife – Pernambuco | Crédito: Shutterstock.com

Uma praia deslumbrante, enfeitada por coqueiros, areia branca, águas cristalinas e arrecifes de corais. Para os aficionados pelo sol, Carneiros é tão bonito que, à primeira vista, pode inclusive dar aquela sensação de borboletas no estômago! Com piscinas naturais de águas mornas, em uma viagem romântica por lá não deixe de admirar um belíssimo pôr do sol e fazer uma caminhada à beira-mar de mãos dadas.

Morro de São Paulo – Bahia 

Tirolesa – Morro de São Paulo – Bahia | Crédito: Jota Freitas / Bahiatursa

Localizada em meio à ilha de Tinharé, nessa pequena vila baiana não circulam carros, somente barcos, aviões e tratores com jardineira. Suas praias mais turísticas, que ficam ao sul – chamadas de Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta –, têm em comum um mar transparente de águas mornas, perfeito para banho e para manhãs e tardes agradáveis em boa companhia.

Alter do Chão – Pará

Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Pará, o encontro das águas doces e claras do Rio Tapajós com as águas barrentas do Rio Amazonas é apenas uma das inúmeras belezas de Alter do Chão, em Santarém, eleita pelo jornal inglês The Guardian como a praia mais bela do Brasil. Um cenário paradisíaco para um lindo romance.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Pipa Pórtico – Bento Gonçalves | Crédito: Giordani Turismo

Frio, vinho, comidas deliciosas, como o galeto e o fondue, e a imagem de um conjunto de montanhas contornadas pelas águas do Rio das Antas… Em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, fora contemplar esse cenário poético, é possível também fazer um passeio animado a bordo de uma maria-fumaça e celebrar o amor no Parque Temático Epopeia Italiana por meio da encenação teatral da inspiradora história de Lazaro e Rosa, um casal apaixonado de italianos que lutou contra todas as dificuldades para começar uma nova vida no Brasil do século 19.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais