5 motivos para visitar Porto Seguro

Blog Segue Viagem
|

Pedacinho da Costa do Descobrimento, Porto Seguro fica no extremo sul do estado baiano e é um dos locais que mais atraem turistas graças à sua diversidade de atrações. Rica em belezas naturais, fauna, flora, agitação noturna, cultura e história, a cidade atende às necessidades de todos os viajantes que estão em busca de sol, areia e mar.

Motivos não faltam para visitar o destino. Duvida? Então dá só uma olhadinha no conteúdo abaixo!

– Centro Histórico

O agito e os pontos históricos de Porto Seguro

Localizado no alto de uma falésia de frente para o mar, o Centro Histórico é uma das principais atrações da cidade baiana. Tombada como Patrimônio Histórico, a região abriga o Marco do Descobrimento, uma estrutura trazida de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade, construída em 1535; e a Casa de Câmara e Cadeia, museu que reúne artefatos e utensílios de tribos indígenas, demonstrando a vida levada pelos índios antes dos portugueses desembarcarem no país.

– Praias

Porto Seguro: Trancoso

Ir a Porto é garantia de se apaixonar pelas praias. Não à toa, o destino é um dos mais procurados pelos praieiros, atraídos pelas águas mornas, pelo sol brilhante e pelas paisagens de tirar o fôlego. Entre as áreas litorâneas que não podem ficar de fora do roteiro de nenhum visitante estão: Praia do Espelho, recheada de falésias vermelhas e piscinas naturais; Praia dos Nativos, localizada em Trancoso e onde deságua o rio de mesmo nome; Praia de Pitinga, dona de águas transparentes e corais; Praia de Taípe, situada em Arraial D’Ajuda e sede da maravilhosa Lagoa Azul, e a Praia do Mutá, que divide Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

– Passarela do Álcool

Confira os points noturnos de Porto Seguro

Aposta certeira para curtir a badalada vida noturna da cidade, a Passarela do Álcool (ou Passarela do Descobrimento) é reconhecida por suas casinhas coloridas e diversas barracas vendendo comida, artesanatos e bebidas. Não deixe de dar ao menos uma passada por esse point, seja para jantar ou para provar alguns dos vários drinks vendidos por ali.

– Gastronomia

Fãs de peixes e frutos do mar vão à loucura neste município baiano. Célebre pela sua moqueca, prato que é o carro-chefe de muitos estabelecimentos, a gastronomia de Porto Seguro mescla características portuguesas, uma pitada da culinária mineira e, de quebra, tem um quê indígena, tripé que constitui a típica (e deliciosa!) comida baiana.

Acarajé e caruru são mais algumas das tradicionais opções regionais capazes de deixar qualquer um com água na boca. Para os que não apreciam tanto assim peixes e frutos do mar, a cidade também oferece uma série de outros pratos, como é o caso do sarapatel (preparado à base de miúdos de porco), além de lanches, pizzas, massas e muito mais.

– Barracas de praia

Diversão garantida na Bahia, as populares barracas de praia são paradas obrigatórias durante o dia e também nas animadas noites de verão. Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares são as mais famosas da região e oferecem uma programação pra lá de agitada ao longo de toda a semana. Festas com DJs, grupos de axé, dança e luaus estão entre os principais atrativos.

Uma coisa é certa: uma barraca é mais divertida que a outra. Vale a pena conhecer todas elas!

Deu pra perceber que Porto é simplesmente irresistível? Então consulte seu agente de viagens e agenda já a sua visita a esse pedacinho do paraíso!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais