24 horas na Cidade do Cabo

Blog Segue Viagem
|

Natureza exuberante, vida noturna agitada e uma atmosfera histórica inconfundível. É difícil não se apaixonar pela Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul que combina belíssimas paisagens com um passado marcado pela figura do ex-presidente Nelson Mandela, eterno símbolo da luta contra a discriminação racial, representada pelo apartheid.

Charmoso e deslumbrante, o destino tem praias de águas transparentes e gélidas e, como boa cidade africana, os famosos safáris, além do renomadíssimo Cabo da Boa Esperança. Passar uns bons dias por ali não é nada mal, mas também é possível se divertir e se encantar em apenas 24 horas. Confira!

8h – Montanha da Mesa

Para começar a estadia, a Montanha da Mesa é uma ótima opção. Majestosa, emoldura a região com o seu tampo reto, em formato de mesa, e, do alto dos seus mil metros, oferece uma vista arrebatadora da cidade e dos oceanos Atlântico e Índico. Para chegar ao cume, duas opções: via bondinho ou escalada. Lá em cima, vale curtir as trilhas, a lanchonete e tirar centenas de fotos. Devido ao vento e à possibilidade de neblina, o passeio exige um dia aberto.

11h – Victoria and Alfred Waterfront

Quando a fome apertar, a sugestão é ir até o V&A Waterfront, área portuária constituída por shoppings centers, hotéis e uma infinidade de restaurantes. Ali estão a Torre do Relógio, marco turístico que abriga uma feira de artesanato; o Food Market, mercado com diferentes especialidades culinárias; e uma gigantesca roda-gigante – a Roda da Excelência –, cujo percurso de 20 minutos é incrível para belas fotos panorâmicas.

13h – Robben Islands

Do V&A Waterfront partem os ferryboats rumo à Robben Island, a prisão de segurança máxima onde Nelson Mandela permaneceu durante 18 anos. Ao desembarcar na ilha, os visitantes fazem um tour de ônibus e conhecem prisões, cemitérios e hospitais da época do apartheid. Em seguida, um ex-prisioneiro político comanda um passeio pelas celas, inclusive aquela ocupada por Mandela, e discorre sobre a rotina no cárcere. Vale comprar os ingressos com antecedência devido à grande procura.

18h – Long Street

Para fechar o dia, a aposta é a Long Street, uma das ruas mais famosas da cidade, repleta de lojas, antiquários, livrarias, galerias de arte e, principalmente, de bares e casas noturnas. A região encanta também pela arquitetura, ornamentada com charmosas construções vitorianas.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais