24 horas em nuestro Buenos Aires querido

Blog Segue Viagem
|

Um roteiro vapt-vupt pela cidade portenha e cheia de encantos na terra dos hermanos

Buenos Aires – Argentina | Crédito: Luis Argerich

Ao sul, neve; ao norte, deserto de sal; a oeste, cordilheiras; a leste, cataratas. E, em meio a toda essa versatilidade de paisagens, a cosmopolita Buenos Aires, que, além de capital, é a principal conexão entre as diversas regiões presentes no mapa da Argentina. Visitada por milhares de brasileiros todos os anos e tida como um dos maiores polos gastronômicos e culturais da América do Sul, dado o seu elevado número de atrações, por si só a cidade já vale – e muito! – uma visita. Agora, imagine só casá-la com outro destino argentino, como Bariloche, Ushuaia, Mendoza ou Salta, por exemplo. É “mucho gusto” na certa!

Uma noite no tango mais tradicional de Buenos Aires
Buenos Aires: um passeio pelo moderno Puerto Madero

Para te dar uma mãozinha com a programação, o Segue Viagem compartilha, abaixo, uma coleção de dicas para quem tem apenas 24 horas para explorar seus encantos. Alerta de spoiler: seu passageiro vai adorar.

9h – Teatro Colón e Livraria El Ateneo

Crédito: Shutterstock

Tendo o imponente monumento do Obelisco como ponto de partida, é a pouquíssimos passos desse famoso cartão-postal que está o Teatro Colón, uma excelente sugestão para começar bem o dia. Datado de 1908 e reconhecido como uma das mais importantes casas de ópera do mundo, recebendo grandes espetáculos com frequência, por ali também são realizadas visitas guiadas pelas luxuosas instalações. Próximo ao teatro, outro símbolo histórico de destaque é a livraria El Ateneo Grand Splendid, um grandioso – e literalmente esplêndido – espaço cultural que já foi palco para ilustres apresentações artísticas e, hoje, abriga uma enorme coleção de livros, CDs, DVDs e belezas arquitetônicas.

12h – Galerías Pacífico

Crédito: Sharptoyou / Shutterstock

Para os interessados em compras, Buenos Aires apresenta uma infinidade de lugares que não podem ficar de fora do itinerário. Entre os mais conhecidos estão as Galerías Pacífico, imponente shopping center situado na movimentada Rua Florida e que funciona em um edifício declarado Monumento Histórico Nacional. Contando com ampla rede de serviços, centro cultural, variada praça de alimentação e mais de 150 lojas e estandes de marcas internacionais, como Chanel, Adidas, Lacoste e Swarovski, durante uma visita ao local lembre-se de olhar para o teto, uma linda obra de arte à parte.

16h – Caminito

Crédito: Photopictures / Shutterstock

Colorido, vibrante e multifacetado, o Caminito é um destino pra lá de icônico que transborda personalidade. Localizado no bairro La Boca, a cerca de 550 metros de distância a pé do estádio de futebol La Bombonera, e considerado uma galeria de arte a céu aberto, aproveite o passeio pela região para recomendar uma deliciosa caminhada em meio a inúmeras exposições artísticas, visitas aos bares, restaurantes e lojas de lembrancinhas e, claro, incontáveis registros fotográficos em um cenário adorado pelas lentes das câmeras.

18h – Palermo

Crédito: SC-Image / Shutterstock

Seguindo para o bairro de Palermo, enfim chegamos a um dos redutos da boemia de Buenos Aires, uma ótima pedida para curtir a animada noite portenha. Dividido informalmente em sub-regiões, apelidadas de acordo com suas peculiaridades mais marcantes, entre os diversos “Palermos” existentes na capital, a badalação encontra-se reunida, principalmente, em dois: no Palermo Soho e no Palermo Hollywood, ambos superdescolados e rodeados por lojinhas alternativas, cafés, sorveterias, bares, restaurantes e baladas divertidíssimas.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais