24 horas em Bogotá

Blog Segue Viagem
|

24 horas em…
Bleisure: uma esticadinha na viagem a trabalho
Viagens curtas para sair da rotina

Capital da Colômbia, Bogotá é a mistura de construções coloniais encantadoras e prédios modernos, um ritmo latino vibrante e muitos passeios para desfrutar. Descubra o que fazer na cidade em 24 horas:

08h30 – Zona G

Saindo do Aeroporto Internacional El Dorado de carro, um trajeto de aproximadamente 20 minutos leva à Zona G, endereço de estabelecimentos especializados nas mais variadas cozinhas e até em café da manhã; a famosa casa Juan Valdez Café Orígenes está localizada na região. Para um dia de aventuras e descobrimentos em Bogotá, que tal começar carregando as energias com uma refeição matinal deliciosa?

11h – Cerro Monserrate

Topo do Monsserate com basílica ao fundo – Bogotá – Colômbia | Crédito: Shutterstock

O Cerro Monserrate, colina cuja altura atinge 3.152 metros, oferece vista das linhas, curvas, formas e cores que compõem o panorama da cidade. Para realizar a subida, visitantes têm a opção de escolher entre um funicular (espécie de bondinho), um teleférico ou fazer o trajeto a pé.

A Basílica Santuário do Senhor Caído de Monserrate e alguns restaurantes também ficam instalados ali, cercados por árvores e áreas verdes em um ambiente bastante agradável.

13h – La Candelaria

Em meio aos pés do Cerro Monserrate, a histórica região de La Candelaria abriga prédios coloniais charmosos e pontos turísticos interessantíssimos – como o Museu do Ouro –, os quais fazem dela uma parada praticamente obrigatória na passagem pelo destino.

O já mencionado Museu do Ouro dispõe de um rico acervo deste e de outros metais, exibidos para disseminar a história de sociedades pré-hispânicas por meio da evolução do manuseio e uso desses materiais.

Ao deixar o museu, uma voltinha na Avenida Jimenez de Quesada, popular pela beleza do seu design paisagístico, é uma boa pedida para aproveitar uma caminhada tranquila e fazer fotografias.

Rodeada por edifícios imponentes – a Catedral Primada de Bogotá, o Palácio de Justiça, o Capitólio Nacional e o Palácio Liévano – a Plaza Bolívar é outra parada para quem transita por La Candelaria.

Somente duas quadras separam a praça da Casa de Nariño, a residência oficial do presidente, cuja arquitetura atrai o olhar pela suntuosidade. O jardim também não deixa a desejar – os dois rendem belos cliques. A troca de guardas ocorre às quartas e sextas, às 14h30, e aos domingos, às 15h.

A poucos passos, o Santuário Nacional de Nuestra Señora del Carmen chama atenção por sua arquitetura clássica e pintura moderna, em listras brancas e avermelhadas, e seu interior é tão surpreendente quanto a fachada.

Ainda por essa área turística, um fotogênico edifício colonial abriga o Museu Botero, dedicado ao consagrado artista colombiano. As mais de 200 peças da exposição permanente foram doadas pelo próprio Botero e incluem obras de autoria própria e de nomes como Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir, Joan Miró, Salvador Dalí, Claude Monet.

O Centro Cultural Gabriel García Márquez, com 9.500 metros dedicados à literatura e outras formas de arte. Já na cidade, vale checar a programação local, pois frequentemente acontecem exposições e apresentações culturais no centro.

20h – Zona Rosa e Zona T

Esta parte da cidade é conhecida pela vida noturna vibrante. Ao entardecer, as ruas peatonais (fechadas para carro) da Zona T, situada dentro do bairro da Zona Rosa, são garantia de muita agitação. Dá para circular pelo local e eleger um dos muitos restaurantes, bares e casas noturnas para esticar o dia e curtir a noite. Vale mencionar que, entre as opções, o Andrés DC é recomendado pelos guias da cidade e bem avaliado por quem já frequentou. O estabelecimento temático, que é uma mistura de restaurante, bar e danceteria, é superdivertido e tem quatro andares divididos em inferno, terra, purgatório e céu e um cardápio extenso com muita coisa boa.

Agora é só aproveitar! Caso tenha ficado com vontade de conhecer melhor o destino, confira, aqui, no Segue Viagem, mais informações sobre Bogotá e dê uma esticada no roteiro.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais