11 passeios pelo Brasil para fazer no dia 12 de outubro

Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Está chegando o dia mais animado do ano: o Dia das Crianças! E que tal aproveitar o feriado para conhecer lugares diferentes com os pequenos?
Partiu diversão!

1. Parque da Mônica – São Paulo

Parque da Mônica São Paulo | Crédito: Divulgação do Parque da Mônica

Parque da Mônica São Paulo | Crédito: Divulgação do Parque da Mônica

Este é para nenhum fã dos gibis da Turma da Mônica botar defeito. E nem precisa ser criança para se divertir por lá (mas é preciso ser acompanhante de uma!). Localizado no Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, é um verdadeiro convite para entrar no mundo da turma do bairro do Limoeiro e encontrar o pessoal todo: Mônica, Cascão, Cebolinha, Magali e muito mais. Tudo isso, ainda, com brinquedos pra lá de divertidos.

2. Oceanário de Aracaju

Oceanário Aracaju | Crédito: Force Line

Oceanário Aracaju | Crédito: Force Line

Administrado pelo Projeto Tamar, o oceanário é um lugar incrível para quem adora animais marinhos e para quem quer saber mais sobre eles. Com seus tanques de água doce e salgada, a atração permite que os visitantes vejam de perto diversas espécies de peixes, tubarões, arraias, moreias, entre outros. Para os mais corajosos, nos horários de alimentação dos tubarões, é permitido passar a mão nesses predadores.

3. Planetário de Brasília

Planetário Brasília | Crédito: Agencia Brasília

Planetário Brasília | Crédito: Agencia Brasília

Em uma cúpula de 13 metros de diâmetro com capacidade para 80 pessoas por sessão, desvende os mistérios do universo no Planetário de Brasília. Seja durante o dia ou pela noite, faça sol ou faça chuva, você conseguirá observar a Via Láctea, o Sistema Solar, as fases da Lua e as constelações. Não deixe de visitar as exposições de filmes e fotos, além de ter disponível uma completa biblioteca digital. Imperdível!

4. Parque das Aves – Foz do Iguaçu

Parque das Aves - Foz do Iguaçu | Crédito: Divulgação Parque das Aves

Parque das Aves – Foz do Iguaçu | Crédito: Divulgação Parque das Aves

Com mais de mil aves de 150 espécies diferentes, este maravilhoso santuário, localizado a poucos metros das Cataratas do Iguaçu, encanta seus visitantes. Uma ótima pedida para uma incrível experiência em meio à natureza. Os pequenos vão se divertir ao ver as aves tão de pertinho. É possível, ainda, tirar foto com as araras!

5. Mini Mundo – Gramado

Minimundo Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Cesar Cardoso

Minimundo Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Cesar Cardoso

Ricas em detalhes, encante-se com as pequenas construções do Mini Mundo. Da Europa à América do Sul, veja réplicas de monumentos da Alemanha, Suíça, além do Aeroporto de Bariloche, Cordilheira dos Andes, a Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto, em Minas Gerais, e o famoso Museu do Ipiranga, em São Paulo. A obra que encanta todas as idades ainda dispõe de 2.500 miniaturas de pessoas pelo espaço, animais e um trem que circula pelo local.

6. Museu de Cera – Foz do Iguaçu

Museu de Cera - Foz do Iguaçu - Paraná | Crédito: Divulgação Dreamland

Museu de Cera – Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Divulgação Dreamland

Não é preciso ir aos Estados Unidos para ficar frente a frente com estrelas internacionais. No Museu de Cera de Foz do Iguaçu, você encontrará mais de 70 estátuas em tamanhos reais, entre elas a de Charlie Chaplin, Homem Aranha, a do Presidente americano Barack Obama, além de nomes nacionais, como o jogador de futebol Neymar e o humorista Mussum.

7. Catavento Cultural – São Paulo       

Catavento Cultural - São Paulo - Brasil | Crédito: Juliana Ferreira Dantas

Catavento Cultural – São Paulo – Brasil | Crédito: Juliana Ferreira Dantas

Com o objetivo de despertar a atenção e o interesse de adultos e crianças em assuntos como ciência, problemas sociais e meio ambiente, o Catavento Cultural é um museu bem divertido e interativo. Localizado no centro de São Paulo, está dividido em quatro áreas temáticas, que contam com jogos eletrônicos, filmes em 3D e exposição, trazendo para o mundo real tudo o que aprendemos nas aulas de química, física e biologia.

8. Parque Lage – Rio de Janeiro

Parque Lage - Rio de Janeiro | Crédito: Pedro Botton

Parque Lage – Rio de Janeiro | Crédito: Pedro Botton

Localizado aos pés do Corcovado, o Parque Henrique Lage é o lugar ideal para passar um dia em meio à natureza. Tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro, o local conta com diversos brinquedos para os pequenos, como balanços e escorregas. Para os aventureiros, o parque possui algumas trilhas incríveis. A mais procurada é a que leva ao Corcovado, passando pela Floresta Nacional da Tijuca.

9. Projeto Tamar – Praia do Forte – Bahia

Projeto Tamar - Praia do Forte - Bahia | Crédito: Samory Pereira Santos

Projeto Tamar – Praia do Forte – Bahia | Crédito: Samory Pereira Santos

Localizado na Praia do Forte, uma das praias mais famosas da Bahia, o Projeto Tamar trabalha em prol da proteção de cinco espécies de tartarugas marinhas. Lá, você pode conferir de perto esses animais. Além de conhecer um pouco mais sobre as tartarugas e a importância delas para o meio ambiente.

10. Beto Carrero World – Santa Catarina

Beto Carrero - Santa Catarina | Crédito: Gabriela Sakamoto

Beto Carrero – Santa Catarina | Crédito: Gabriela Sakamoto

O maior parque temático da América Latina é brasileiro e está localizado em Santa Catarina, bem próximo de Balneário Camboriú. São mais de 50 opções de entretenimento. Entre elas o mundo de Madagascar e Fire Whipe, uma radical montanha-russa com cinco loops. O parque ainda conta com um incrível zoológico, além de lojas temáticas e restaurantes com cardápios caprichados.

11. Aquário de São Paulo

Aquario de São Paulo - São Paulo | Crédito: Peter Louiz

Aquário de São Paulo – São Paulo | Crédito: Peter Louiz

Com aproximadamente três mil animais de 300 espécies diferentes, o Aquário de São Paulo é considerado o maior da América Latina. E também o maior temático do Brasil. Está dividido por setores que reproduzem o habitat natural dos bichos que lá se encontram. Desde a floresta brasileira, com jacarés, lagartos, iguanas e serpentes. Até o Polo Sul, com os adorados pinguins e um casal de urso polar. O oceanário dispõe, ainda, de um navio naufragado, tubarões e raias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0