Por que viajar na baixa temporada: confira vantagens

Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Toda viagem requer planejamento: para onde ir, o que fazer, quanto gastar, onde se hospedar, a melhor época para conhecer tal destino. O agente de viagens pode te ajudar a encontrar a resposta mais adequada para cada um desses dilemas, mas aqui vai uma sugestão que pode ser bem interessante: viajar fora da alta temporada.

Ainda tá na dúvida? Então aqui vão cinco vantagens que podem te convencer!

– Nada de multidões

Época de férias? Feriados? Festas de fim de ano? Que nada! Fugir das multidões significa praias vazias, bares e restaurantes menos movimentados e escapar das filas em atrações e pontos turísticos.

– Preços acessíveis

Os valores costumam ficar bem mais em conta ao considerar passagem aérea, hospedagem, atrações e até alimentação, por exemplo. Ah, e lembre-se: a consultoria de um agente de viagens é primordial para que você sempre feche o melhor negócio.

Visitar mais lugares em menos tempo

Já que a chance de não enfrentar filas é maior, aumenta a probabilidade de conhecer mais lugares em uma única viagem. Vale colocar no papel os pontos de interesse, traçar uma rota viável e otimizar o tempo ao máximo caso o período de estada seja curto.

– Instagram bombando

Quem já visitou o Coliseu, a Torre Eiffel, o Cristo Redentor ou outra atração superbadalada sabe o quanto é difícil conseguir boas fotos durante férias e feriados. Com turistas e mais turistas disputando o melhor ângulo, registrar o momento de forma exclusiva e sem nenhum “intruso” ao fundo se torna um grande desafio. Na baixa temporada esse cenário é bem mais tranquilo.

– Clima agradável

Em boa parte dos destinos nacionais a temperatura acaba sendo mais agradável nos meses de primavera (setembro a dezembro) e outono (março a junho). Ou seja: nem muito calor e nem muito frio. É mais fácil e mais confortável de fazer a mala e de se locomover.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0