Barbados, a ilha festeira do Caribe

Música, comida, bebida, anfitriões simpáticos e convidados animados: estes são os principais tópicos do checklist de uma boa festa que, no caso do povo barbadiano, são sempre preenchidos por completo e com muito empenho. Com comemorações de janeiro a janeiro, em Barbados celebrar faz parte do DNA do país que festeja desde reggae até ópera, do jazz ao gospel, do peixe ao rum e por aí vai. Entre os eventos mais famosos da ilha estão o Crop Over, o Holetown Festival, o Oistins Fish Festival, o Barbados Reggae Festival e o Run Barbados Marathon.

Crop Over

Comparada ao Carnaval brasileiro, a festa mais tradicional e popular de Barbados acontece de junho a agosto e disponibiliza atrações por toda a ilha. Realizado com a intenção de celebrar o fim da colheita da cana-de-açúcar, o Crop Over chega ao seu ápice no Kadooment Day, a primeira segunda-feira do mês de agosto que, ao som de trios elétricos, desfiles de fantasias e muita dança, encerra a festividade.

Crop Over – Barbados

Holetown Festival

O evento batizado com o mesmo nome dos eu distrito-sede faz uma homenagem à chegada dos primeiros colonizadores ingleses a Barbados, em 1627. Comemorado em fevereiro, durante o Holetown Festival há concertos musicais, apresentações teatrais, exposições de carros antigos, desfiles de rua, shows, comidas típicas e a alegria característica dos bajans (nome dado ao povo e ao estilo de vida barbadianos).

Holetown Festival – Barbados

Oistins Fish Festival

Na cidade conhecida por seus peixes, há até um festival dedicado a eles no fim de semana da Páscoa. Tendo como principal tema o reconhecimento do trabalho das pessoas envolvidas com as atividades de pesca da ilha, a festa reúne música, dança, artesanato, comidas e bebidas típicas de Barbados.

Oistins Festival – Barbados

Barbados Reggae Festival

Movidos por música, os barbadianos são mestres em organizar festivais dos mais diferentes tipos e estilos, sendo um deles, por exemplo, dedicado ao reggae. Com eventos temáticos por toda a região, incluindo nos barcos, o Barbados Reggae Festival acontece anualmente no mês de abril e tem a presença de diversos artistas que dão voz ao gênero musical.

Barbados Reggae Festival – Barbados

Run Barbados Marathon

Para os corredores de plantão, a boa notícia é que em Barbados também há uma maratona que ocorre sempre no primeiro fim de semana do mês de dezembro. Dividida em categorias de 5k, 10k, meia maratona e maratona, o percurso é marcado por paisagens naturais e históricas deslumbrantes que são uma ótima motivação para  esportistas amadores e profissionais.

Run Barbados Marathon – Barbados

Acha que acabou? Que nada! Para ficar por dentro de tudo o que está rolando na ilha na data da sua viagem, é só acessar o site http://whatsoninbarbados.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0