Austrália: conheça Margaret River

As videiras que enfeitam Margaret River, no sudoeste da Austrália, por si só já explicam o porquê de sua fama. A três horas  e meia aos sul da cidade de Perth, os apaixonados por vinhos encontram um paraíso formado por adegas e degustações, além de excelentes restaurantes.
A cidade, que leva o mesmo nome do rio que banha o vale em que está, também é sede de uma fábrica de chocolate – a The Margaret River the Chocolate Company’s – reconhecida pela qualidade das trufas, barras e pelos produtos de beleza que têm o cacau como matéria-prima. Degustações gratuitas destas gostosuras estão à disposição dos visitantes. Antes de ir embora, a sugestão é dar uma passadinha no café localizado ali mesmo e levar um ou outro item – afinal, sempre vale a pena adoçar a vida mais um pouco.
Victoria, Austrália: altas ondas
Toda a região do Margaret River é famosa por seus vinhos, apesar de produzir apenas 1% da bebida no país. Mas o seu sucesso vem justamente de produzir bons vinhos: mais de 15% deles são premiados. Algumas vinícolas que você deve se lembrar, dentre as cerca de 60 por ali, são Evans & Tate, Flinders Bay Wines, Flying Fish Covee  Fermoy Estate. Como o cabernet é a estrela da festa, não deixe de prová-lo.
Depois de se deixar levar pelos prazeres de Baco, não deixe de provar um dos restaurantes gourmet em meio aos vinhedos. Dentre queijos refinados, frutos do mar, chocolate, geleias, azeitonas e sorvetes frescos direto de produtores locais, faça uma farta refeição. Comida boa, vinhos premiados e uma linda paisagem. Como poderia ficar melhor? Ah, sim, dá para experimentar também umas cervejas artesanais. Perfeito!
Você precisa conhecer a Austrália
Se a viagem for feita em companhia de crianças, também dá para aproveitar! Na cidade existe um enorme labirinto, chamado A’mazen Margaret River Park. O objetivo é encontrar o caminho para o centro, mas a diversão está justamente em percorrer toda a sua extensão – 1,5 quilômetro no total – e aproveitar os jogos escondidos em cada curva.
Para fechar com chave-de-ouro, Lake Cave é um dos mais fascinantes pontos turísticos da região. Descendo quase 400 degraus, uma incrível gruta se esconde debaixo da terra e guarda as tranquilas águas de um lago. Para aproveitar a beleza exótica do local sem tropeços, vale contratar os serviços de um guia turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0