6 motivos para visitar a Noruega

Conhecida como a terra dos vikings, a Noruega abriga maravilhas naturais, delícias culinárias, rica história e pessoas felizes. Veja abaixo seis motivos para arrumar as malas e partir rumo a esse extraordinário destino em uma próxima viagem.

Noruega nas quatro estações do ano

1. O sol da meia-noite

Sol da meia noite Noruega 1

Crédito: Shutterstock.com/CatalinT

No verão, fenômenos naturais envolvendo a inclinação da Terra e do Polo Norte fazem com que o sol não se ponha durante várias semanas no norte do país. O resultado? Um show de luzes. Prepare a câmera! Mas não se esqueça de tirar alguns minutos para contemplar o céu com os próprios olhos, sem o intermédio das lentes.

Noruega: como aproveitar a noite

2. Patrimônio Natural Mundial

The Nærøyfjorden – Noruega | Crédito: Øyvind Heen

Belas obras da natureza, fiordes são extensas entradas para o mar margeadas por altas montanhas rochosas. Você poderá observar alguns enfeitando cenários noruegueses. Como os Nærøy e Geiranger, intitulados Patrimônios Mundiais pela Unesco. Além deles, focas, botos, peixes e aves que vivem no local tornam a paisagem ainda mais bela e interessante.

Entre os fiordes mais populares da Noruega estão Nærøy e Geiranger.

As belezas naturais da Noruega

3. Aurora boreal

Aurora Boreal – Noruega | Crédito: Gaute Bruvik

As chances de presenciar esse espetáculo da natureza são maiores entre o final de setembro e início de março, quando a escuridão se prolonga. Mas o clima frio e seco de dezembro são pontos favoráveis para o show acontecer. As áreas costeiras, por conta dos ventos do leste que limpam o céu, costumam ter mais visibilidade. Assim, não existe mês ou data exatos. Quem deseja contemplar as cores brincando nos céus noruegueses deve sempre se manter informado sobre as notícias climáticas.

4. Vikings

Noruega | Crédito: CH/VisitNorway.com

Famoso, também, pelos Vikings, o país oferece experiências relacionadas aos piratas. Na cidade de Lofotr, um museu remonta uma habitação típica da era Viking e sedia festivais e eventos que revivem as tradições e vida dos piratas. Já na capital dá para visitar o Museu do Navio Viking e conhecer relíquias e artigos originais da época.

5. Culinária

Brunost – Noruega | Crédito: Cabday Foap

Conhecida pelo bacalhau e salmão, a cozinha norueguesa usa muito das frutas, em especial a amora, que dão em suas florestas e montanhas na preparação de sucos e sobremesas. Na temporada de caça, são preparados muitos pratos com carne de alce, veado e rena, ainda que a de carneiro seja a mais popular. Outra marca da culinária do país é o brunost, queijo coalhado marrom.

6. História

Noruega | Crédito: Pixabay

Antes um dos países mais pobres da Europa, a descoberta do petróleo offshore no final da década de 1960 gerou investimentos em serviços sociais e de saúde, dando uma guinada na economia e na qualidade de vida do país. Hoje, a Noruega está entre os melhores destinos para se viver.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0