Relacionamento com o cliente: gerente de Vendas Assistidas do B2B da CVC Corp dá dicas

Emerson Cardoso Panrotas 1

Emerson Cardoso, gerente-executivo de Atendimento do B2B da CVC Corp | Crédito: Divulgação PANROTAS/Arquivo PANROTAS

Emerson Cardoso Panrotas 1

Emerson Cardoso, gerente-executivo de Vendas Assistidas do B2B da CVC Corp | Crédito: Divulgação PANROTAS/Arquivo PANROTAS

Quem trabalha como agente de viagens – e com qualquer outra profissão que lida com o público – sabe: oferecer um atendimento de qualidade é essencial. Afinal, este momento é marcado não só pela necessidade de entender o que o passageiro quer, como também de desenhar e entregar para ele uma viagem completa, norteada pelas melhores condições possíveis.

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, fala sobre a retomada do turismo; confira entrevista

E se tem uma coisa que tem tudo a ver com atendimento é uma palavra que até rima com essa: relacionamento. Inclusive, a gente trouxe aqui um expert neste assunto: Emerson Cardoso, gerente-executivo de Vendas Assistidas do B2B da CVC Corp. Em uma conversa descontraída, Cardoso explicou um pouco sobre a área que lidera e, de quebra, falou bastante sobre personalização, um dos segredos para quem visa um negócio bem-sucedido.

Fechando com chave de ouro a série de entrevistas publicada ao longo de toda esta semana com grandes nomes do setor, este bate-papo está imperdível. Confira a seguir!

ENTREVISTA EXCLUSIVA: EMERSON CARDOSO, GERENTE-EXECUTIVO DE VENDAS ASSISTIDAS DO B2B DA CVC CORP

1. Como o papel desempenhado pela equipe de Vendas Assistidas das Unidades B2B da CVC Corp trabalha a questão do relacionamento com o cliente?

atendimento ao cliente shutterstock 383160667

Relacionamento e confiança têm tudo a ver com vendas cada vez maiores | Crédito: Shutterstock

O atendimento é no estilo concierge. Ajudamos o cliente a encontrar tarifas mais competitivas, a reemitir o bilhete, fazer alterações de data – inclusive, entramos no circuito para tentar quebrar a multa ou obter uma tarifa melhor –, quando um passageiro precisa de algum atendimento específico no aeroporto… oferecemos todo o suporte necessário e o contato mais humanizado possível.

Acreditamos muito no poder do relacionamento. A confiança na nossa marca o cliente tem de sobra, mas é o investimento em relacionamento e personalização que nos ajuda a garantir um atendimento de alta qualidade.

2. Qual é a dica de ouro para conseguir a confiança dos clientes na hora da venda?

Escuta ativa é essencial. Acima de tudo é preciso prestar muita atenção no que o cliente quer, entender o que ele deseja. Além disso, é preciso compreender realmente quem é o consumidor, seu estilo de viagem e qual é o nicho que ele procura. Só assim é possível indicar as melhores opções de produtos e serviços.

3. Quais foram as principais mudanças pelas quais a equipe passou devido à pandemia?

A pandemia nos deixou ainda mais próximos dos clientes. Toda a situação das remarcações, por exemplo, fez com que o lado humano se sobressaísse e também estreitou o contato entre ambos os lados. Antes nossa interação se restringia ao telefone, mas, agora, nós conversamos por meio de plataformas de videochamada. É diferente do que tínhamos antes e, como brinde, hoje conseguimos ver os clientes enquanto conversamos.

O que esperar do turismo no pós-pandemia: diretor-executivo do B2B da CVC Corp responde

4. Como estão as buscas por viagens neste momento da pandemia? Existe algum destino ou época  específica do ano em evidência?

Playa Bavaro Punta Cana Republica Dominicana shutterstock 1104455897

Playa Bávaro – Punta Cana – República Dominicana | Crédito: Shutterstock

O mercado nacional tem experimentado um grande boom e as buscas por resorts nacionais têm crescido bastante. Em contrapartida, nos últimos dias a região do Caribe, principalmente destinos como Punta Cana (República Dominicana) e Cancún (México), registraram elevado crescimento nas vendas. A mesma coisa aconteceu com Portugal, sobretudo em função da expectativa de reabertura do país.

O pessoal que já está vacinado está buscando opções para curtir um pouco fora de casa, principalmente resorts. Sendo assim, este é um nicho para o qual devemos estar atentos, já que eles serão os primeiros a movimentar o mercado.

5. Você tem alguma dica para aumentar a produtividade e a eficiência no atendimento ao cliente?

Treinamento. Mais especificamente o treinamento focado. Isso é essencial para que quem trabalhe com vendas conheça um produto ou serviço. Quanto mais conhecimento sobre os destinos e serviços em alta, quanto mais foco no que é tendência no momento, mais eficazes e mais produtivas serão as vendas. Em outras palavras, treinamento é o segredo e a base de tudo.

Para dar uma força com isso, a CVC Corp conta com o Aprimora, plataforma que reúne diversos cursos gratuitos. Ali dá para se atualizar sobre procedimentos de segurança adotados pelas companhias aéreas, regras de embarque, expansão de malhas aéreas… O conteúdo é bem abrangente e ajuda demais quem quer dar um up nas vendas. Inclusive, dá para acessar o Aprimora também por meio da Área do Agente, espaço VIP daqui do Segue Viagem ao qual somente clientes das empresas B2B da CVC Corp (RexturAdvance, Trend Viagens, Visual Turismo e Esferatur) têm acesso.

6. Por fim, gostaria de deixar alguma dica ou um recado para os agentes de viagens?

Confiança. O segundo semestre promete: a demanda reprimida vai ser enorme. A partir do momento em que uma parcela maior da população estiver vacinada, ninguém vai segurar as pessoas, que vão querer viajar uma, duas ou mais vezes. Por conta disso, sigam confiantes, agentes, pois vamos liderar a retomada do mercado e voltar muito mais fortes!

Diretores de Vendas B2B da CVC Corp dão dicas para aquecer o setor de turismo
Como bombar nas redes sociais: dicas da diretora de Marketing do B2B da CVC Corp

Agora conta pra gente: o que você achou do bate-papo com Emerson Cardoso? Deixe um comentário com a sua opinião! E lembre-se de sempre acessar o Segue Viagem, hein? Mesmo porque sempre temos conteúdos novos preparados especialmente pra você 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0